Seminário de Gestão CFC 2022

Nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2022, o CRCAP, participou do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil em Brasília/DF. O evento contou com a presença de representantes de todos os CRCs dos 26 estados e do DF, bem como de organizações parceiras e de autoridades. Representaram o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRCAP) no seminário,  o presidente Contador Salomão Dantas Soares; Vice-Presidente Administrativa Contadora Izolda de Sousa Barbosa;  Vice-Presidente do Desenvolvimento Profissional, Contador Thiago Freitas Martins; Vice-Presidente de Controle Interno, Contadora Luziene da Cruz Rodrigues; Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Contador Diogo Benício Rodrigues; Vice-Presidente de Registro, Técnico em Contabilidade José Maria da Silva Cumaru e a Diretora Executiva Elizete dos Santos Lacerda, além dos Conselheiros Federais que representam o Amapá, Contador Fabiano Ribeiro Pimentel e Contadora Andrezza Caroline Brito Farias.

Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o evento tem a finalidade de alinhar os planejamentos, as propostas e as metas para a gestão 2022-2023 do sistema CFC/CRCs.

Na manhã de quarta-feira (9), ocorreu a reunião de presidentes, diretores e do Conselho Consultivo do Sistema CFC/CRCs. O encontro foi iniciado com a participação do presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON), Valdir Coscodai, entidade que realiza inúmeros projetos em parceria com o CFC.

O presidente do CFC, Aécio Dantas, trabalhou pautas com os participantes tendo como objetivo atualizar informações e alinhar ações. Por fim, os presidentes dos 27 CRCs apresentaram-se, contaram algumas de suas experiências e falaram de suas expectativas para a gestão. A programação terminou com a cerimônia de posse da nova diretoria do CFC.