Reunião entre o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá – CRCAP e a Secretaria Municipal de Finanças de Macapá – SEMFI

Aconteceu na manhã de hoje (03/03/2022), reunião entre o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá – CRCAP, representado pelo presidente Salomão Soares e Conselheiros José Maria Cumaru e Gilmara Santiago Pinto. A Secretaria Municipal de Finanças de Macapá – SEMFI, representada pelo subsecretário Elcides Vales, o diretor de arrecadação Francinelio Oliveira, o diretor do departamento da dívida ativa Willian Fernandes, o diretor do departamento de fiscalização tributária Adalberto Silva e pela diretora do departamento de tributação Celeste Queiroz, além da FECOMÉRCIO representada pelo contador Aleck Martins. Na oportunidade foram tratados vários assuntos de interesse da classe contábil, dentre os quais podemos destacar: as demandas dos profissionais da contabilidade em relação a mudança de sistema de emissão de notas fiscais de serviços, fiscalização municipal e parceria para treinamentos.
O Subsecretário Elcides Vales, ressaltou a importância dos contadores e técnicos em contabilidade para economia do município e que sempre estará à disposição para encontrar as melhores alternativas em atender as demandas da classe.
Os representantes da SEMFI reconhecem e são solidários aos profissionais contábeis em relação aos transtornos ocorridos no processo de transição de sistema, no entanto enfatiza que os mesmos serão sanados e se colocaram à disposição para realizar treinamentos em parceria com o CRCAP e esclarecer dúvidas.
Assim, no período de 07 à 12/03/2022, será disponibilizado, através do site e redes sociais do CRCAP, um formulário para que os profissionais da contabilidade possam incluir suas dúvidas e sugestões, que servirão para a formatação de um treinamento específico para a classe.
Fiquem ligados!