CRCAP Informa: Seminário de Prestação de Contas Eleitorais

Na tarde da última sexta-feira, dia 29 de julho de 2022, ocorreu mais uma edição do Seminário de Prestação de Contas Eleitorais. O evento é realizado a cada dois anos. Uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá-CRCAP e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá-TRE/AP, que visa capacitar profissionais da contabilidade para a atuação na área da prestação de contas eleitorais, repassando também conhecimentos acerca da linha de atuação da justiça eleitoral. O evento ocorreu na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP).

O contador conselheiro de registro mais antigo do CRCAP, senhor Alberto Tavares, representou, na ocasião, o presidente do CRCAP, Contador Salomão Dantas Soares, que não pode comparecer ao evento, devido a outro compromisso agenda para o mesmo dia e horário. O Excelentíssimo senhor Juiz de Direito, Dr. Augusto César Gomes Leite – Diretor da Escola Judiciaria Eleitoral, esteve presente no evento representando o TRE/AP.

Com início às 14:00h, o evento contou com a brilhante palestra do contador Guilherme Sturm (CEO da Rede Essent Jus, membro da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC e da ABRADEP – Academia de Direito Eleitoral e Político), de tema Prestação de Contas Eleitorais – Eleições 2022. Estiveram participando do evento, como moderadores, o senhor Moisés Campos, membro da comissão de análise das contas eleitorais – TRE/AP e senhora Luziene Rodrigues, contadora e especialista em Contabilidade Eleitoral e presidindo a mesa Angela Valadares, contadora, conselheira do CRCAP, especialista em auditoria e controladoria, perita contábil.

Estiveram presentes também, os conselheiros do CRCAP, senhores: contador José Maria Cumaru, Izolda Barbosa, Gilmara Santiago, Raimunda Sarges e a ex-Presidende do CRCAP Maria Angélica Pimentel.