CRC-AP REALIZA CICLO DE PALESTRAS – EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA

Com a imprescindível colaboração de grandes e fiéis parceiros, o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá realizou, no último dia 15.10.2019 no auditório da FECOMÉRCIO, o Ciclo de Palestras com o tema: Educação Fiscal e Cidadania.

Foi mais um importante evento onde, mais uma vez, o CRC-AP colocou à disposição da Classe Contábil, uma gama de informações para auxiliar neste momento de disrupção, onde o conhecimento e o domínio de procedimentos são essenciais para o êxito do profissional que quer vencer e prestar o melhor serviço ao seu cliente.

O Evento teve como Palestrantes a Dra. Simei Natércia dos Santos Lima, Coordenadora Geral do Grupo de Educação Fiscal e Estadual – GEFE/SEFAZ, que ministrou o tema inicial sobre a importância da Educação Fiscal e Cidadania. A seguir, o Dr. Victor Morais, Procurador Tributário e servidor da Procuradoria Geral do Estado-PGE, explanou sobre a Atuação da Procuradoria nos Processos Tributários, mostrando todo o grande trabalho que vem sendo realizado  para diminuir a burocracia sem deixar de atender a legislação vigente. Por último, mas não menos importante, tivemos a palestra do Dr. Daniel Braz de Araújo, Coordenador de Tributação da SEFAZ-AP, que ministrou o tema Regimes Especiais e Tesouro Verde, de grande importância para as empresas que vierem investir no agronegócio aqui, no Estado do Amapá.

Os grandes parceiros do CRC-AP em mais este grande e importante Evento foram: SEFAZ/AP – ACIA – RFB/NAF – CIEE e a FECOMÉRCIO.