CRC-AP REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS

O Seminário ocorreu dia 20.07.18 no auditório do CRC-AP, tendo um excelente número de participantes, com o público formado por Profissionais da Contabilidade, Advogados e representantes de candidatos para as Eleições deste ano. O evento foi brilhantemente conduzido pelos Profissionais da Contabilidade, Rodrigo Kich, Empresário Contábil em Estrela/RS, atuante nas áreas Pericial e Contabilidade Eleitoral; Coordenador da Comissão de Estudos das Organizações Contábeis do CRC-RS e membro da comissão de Estudos Eleitorais do CFC. Luziene da Cruz Rodrigues, Empresária Contábil, especialista em Perícia Financeira e em Contabilidade Eleitoral. Fabiano Ribeiro Pimentel, professor, palestrante, conselheiro federal e Presidente da AMACICON.

Este ano, mais de 200 milhões de brasileiros estarão mobilizados nesse momento democrático de escolha do próximo Presidente da República, dos Senadores, Deputados Federais e Estaduais. O destino dos brasileiros e da Nossa Nação está em nossas mãos e nós, como cidadãos conscientes, precisamos dar a nossa parcela de contribuição, fazendo uma corrente de controle social, exigindo a transparência de todos nesse processo.

O Profissional da Contabilidade é peça fundamental em todo este cenário, como regulamenta o parágrafo 4º, do Artigo 48 da RESOLUÇÃO Nº 23.553/17 – “A arrecadação de recursos e a realização de gastos eleitorais devem ser acompanhadas por profissional habilitado em contabilidade desde o início da campanha, o qual realiza os registros contábeis pertinentes e auxilia o candidato e o partido na elaboração da prestação de contas, observando as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e as regras  estabelecidas nesta resolução.”

O conhecimento é dinâmico e essencial para a Classe Contábil conduzir bem o seu trabalho e, o CRC-AP estará sempre na busca do aperfeiçoamento de seus Profissionais.