CRC-AP PARTICIPA DO IX ECAL

Nos dias 30 de outubro a 01 de novembo de 2019 realizou-se em Santarém-PA, o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, juntamente com o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade.

Na ocasião, várias palestras voltadas ao tema – “A PRÁTICA CONTÁBIL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL” foram proferidas pelos mais renomados palestrantes, alguns deles pertencentes ao Sistema CFC/CRCs.

No evento ocorreu também, o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade com a participação dos Ilustríssimos senhores: Dr. Héctor Jaime Correa Pizon, Vice-Presidente  de Assuntos Técnicos da AIC-Associação interamericana de Contabilidade, e com a participação do Dr. José Luis Arnoleto, Presidente da FACPCE-Federação Argentina de Conselhos Profissionais de Ciências Econômicas.

O CRC-AP se fez presente com o seu stand montado no IX Ecal e o Presidente, Contador Emílio Sérgio Oliveira dos Santos, coordenou o Painel: Compliance Contábil, com os painelistas: Dr. Sérvulo Mendonça(Compliance Contábil); Dr. Alexandre Queiroz(Auditoria de Compliance) e com a Dra. Ynis Cristine de Santana e Martins Lino Ferreira(Governança, Risco e Compliance).

Foi mais um grande evento voltado à Classe Contábil, realizado pelo CFC e CRC-PA, com a participação dos Conselhos Regionais do Norte e Centro-Oeste.